Olá, amigos!

Olá, amigos!
Sejam bem vindos a este nosso espaço de partilha! Começa aqui a nossa viagem...

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Somos os alunos do 2º ano da escola de Calvário 1, em Recarei.  A professora Margarida apresentou-nos este desafio e nós gostámos logo da ideia de construir uma história em rede. Já não é a primeira vez que o fazemos.
Esperamos que gostem tanto de ler a nossa história como nós gostámos de a escrever!
Ficam aqui também os nossos desenhos...

"A FEITICEIRA DAS PALAVRAS"




"Há muitos e muitos anos, em terras envoltas de nevoeiro e magia, encontrei uma estranha criatura que dizia ser feiticeira das palavras....


Vi-a a surgir do céu. Ao longe parecia uma linda borboleta de asas brilhantes, coloridas com as sete cores do arco-íris. Foi-se aproximando e fiquei maravilhado com o que vi!
- Não! Estou a sonhar! Não pode ser!...

Observei-a em silêncio para não a assustar.

Quando se aproximou vi que por baixo das asas de borboleta tinha um corpo de uma linda menina, de cabelo loiro, comprido e encaracolado. Os seus olhos eram muito azuis e brilhavam tanto como as suas asas.

Nunca tinha imaginado uma criatura assim!

Estava tão distraída a cantar que nem me viu!

A sua voz era suave e fraca mas o nevoeiro e a brisa espalhavam aquela melodia por toda a floresta...

"Sou feiticeira das palavras
Da vida, da cor, da alegria
Trago na minha voz
Um sopro de magia..."

Estava tão encantado com aquela imagem que me aproximei mais e ela viu-me. Parou de cantar, olhou para mim com um ar assustado e fugiu para o seu castelo de nuvens que ficava sobre a árvore mais alta.
- Não tenhas medo! Eu não te faço mal! – disse-lhe muito docemente.
Ela aproximou-se de mim com muito cuidado e perguntou:

- Quem és tu? De onde vieste? O que fazes aqui? Nunca vi uma criatura como tu!...



7 comentários:

  1. Eu gostei muito de começar esta história. Acho que vai ficar muito bonita!

    ResponderEliminar
  2. Este título vai dar para fazer uma história muito bonita!

    ResponderEliminar
  3. quando estiver a historia feita mandem me para o meu gmail para eu a ler!

    omeu mail tiagormsousa@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. Olá, Tiago. A história pronta há-de aparecer aqui no blogue e podes lê-la.
    É bom ver que os meninos que não trabalharam a história também nos acompanham!Obrigada
    Um beijinho da tua "ex professora"

    ResponderEliminar
  5. Bom dia pequenos escritores!
    Nós gostámos muito da história"A Feiticeira das Palavras".O Castelo foi o que mais nos encantou:pelas cores e palavras que tem à sua volta.A Palavra que mais nos cativou foi "Imaginação".
    E se fizéssemos um concurso de Castelos?
    Gostaríamos de saber a vossa opinião.
    Taras,Rui,Diogo,Hugo Emanuel e Valéria.

    ResponderEliminar
  6. 1ª parte da história.
    Olá Pedacitos do 2ª ano de Calvário 1.
    Nós gostámos muito da 1ª parte do texto.
    Agora já conhecemos a história toda.
    Estamos à espera que o livro seja editado...
    Até à próxima!
    Vânia Marques,Jéssica,Carlos,José Daniel
    Grupo 3/Casconha 2 - 4ºAno

    ResponderEliminar