Olá, amigos!

Olá, amigos!
Sejam bem vindos a este nosso espaço de partilha! Começa aqui a nossa viagem...

sábado, 23 de janeiro de 2010

Final da nossa história

Cá estamos outra vez, o 2º ano da escola de Calvário1.
A "regra" das histórias em rede é que quem começa, acaba. É engraçado ver o desenvolvimento que ela vai tendo, ao passar de turma em turma.
Era com muito entusiasmo que chegávamos à escola e íamos ao Blogue ler mais um bocadinho. Gostámos sempre do que escreveram e foi fácil dar um fim à história!
Agora esperamos que ela possa viajar por aí fora, juntamente com a Feiticeira das Palavras e que crie em todas as crianças o gosto pela leitura, pelo livro , pelas palavras, pela imaginação,...

Tudo o que a Feiticeira fazia ou dizia me fascinava! Naquela pintura os sons, as cores e as palavras ganhavam vida e espalhavam-se pelo ar. Crescia em mim a vontade de pegar em livros, lápis e papel e experimentar também pintar a fantasia!
Naquela nuvem de cor vi sair o Sol, como se fosse um pássaro. Seria o astro, a nota ou a clave? Tentei apanhá-lo com um grande salto, mas não consegui. Fiquei estendido no chão!
Levantei-me e preparei-me para sacudir as calças, mas reparei que estava no meu quarto! Afinal tudo isto tinha sido um sonho. Um sonho maravilhoso, tão real…!
Levantei-me e corri para a escola. Tinha que contar o sonho aos colegas, bem depressa! Pelo caminho cantei a canção da Feiticeira das Palavras vezes e vezes sem conta! Sentia que a sua magia me acompanhava naquela melodia.
Quando cheguei gritei da entrada:
- Tive um sonho maravilhoso!
- Eu também! – disseram ao mesmo tempo o Tiago, a Rita, o Ricardo, …
- No meu sonho conheci uma Feiticeira das Palavras! – acrescentei.
- No meu também! – exclamou a Sílvia.
Ficámos pasmados! Todos os meninos da escola tinham tido esse sonho. Ou seria realidade?!
Para nós aquela Feiticeira existiu mesmo! A partir daquele dia, as palavras e os livros passaram a ser os nossos melhores amigos! Com eles crescemos, conhecemos e construímos o nosso mundo.



Já passaram muitos anos mas não há um só dia em que eu não me lembre deste sonho.
Durante muitos anos, contei esta história aos meus filhos e agora conto-a aos meus netos. Cada vez que cantamos a canção sentimos o sopro da magia da Feiticeira das Palavras que nos enche de vida.






5 comentários:

  1. Era bom se a Feiticeira das Palavras existisse mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de começar e acabar esta história!

    ResponderEliminar
  3. OLá Daniela: Gostei muito do teu comentário. Se quisermos a Feiticeira das Palavras existe mesmo. Existe nos teus sonhos, em cada palavra que escreves e em cada livro de lês.
    Bernardino Pacheco

    ResponderEliminar
  4. Olá a todos! Que bom é participar neste Sonho de Escrita!
    As palavras são as mesmas que usamos no dia a dia mas aqui têm mais brilho, voam mais alto.
    É bom estar aqui para ajudar a construir, a descobrir e a apresentar estes sonhos.
    É bom ter este blogue, uma nuvem gigante que nos leva a passear até ao castelo da Feiticeira das Palavras...

    Eu e os meus alunos vamos passear por aqui muitas vezes...

    ResponderEliminar
  5. Olá meninos!
    Mas que lindo final deram à história.Afinal foi um sonho ou realidade?Para nós é um sonho que se pode tornar realidade.Basta ler ou escrever.
    Beijos da Mariana Oliveira,João,Mariana Matos e André.
    GrupoI,E.B.1 de Casconha Nº2,4º ano

    ResponderEliminar