Olá, amigos!

Olá, amigos!
Sejam bem vindos a este nosso espaço de partilha! Começa aqui a nossa viagem...

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

No mundo da poesia

Cá estamos outra vez, o 2º ano de Calvário1.
Tivemos um convite da Biblioteca para participar no concurso "Fala lá um Poema" que assinala o Dia da Poesia. Bastava apresentar um poema. Parece fácil, pois é?
Mas não é bem assim... Nós gostamos muito de poesia mas só temos 7 anos e ainda precisamos de ajuda! Já brincamos com as histórias mas a poesia ainda nos faz sentir um pouco inseguros.
Numa das últimas aulas criámos dois poemas. Tudo foi feito em grupo, ouvindo-se a opinião de todos, aceitando ideias e sugestões. Assim, estes poemas são de todos e de cada um de nós porque cada um disse ou sentiu aquelas palavras.

Sou feliz!

Sou feliz no colo da mãe
no abraço do pai
no que ele me diz!

Sou feliz na escola
no sorriso do colega
que me atira a bola!

Sou feliz a dormir
na cama quentinha
que me faz sorrir!

Sou feliz de manhã
ao ouvir a voz
da minha mamã!

Sou feliz na leitura
de uma história bonita
que me leva à aventura!

Sou feliz a brincar
com os meus amigos.
juntos a sonhar!

Sou feliz a viver
esta vida de criança
que me faz crescer!


Somos crianças
Somos crianças
brincamos, corremos
saltamos, crescemos.
Temos uma vida
para aprender
o que há para saber.
Somos pequenos,
mas já sabemos
aquilo que queremos!
Queremos carinho,
abraços e colo
e muito miminho.
Queremos ser felizes
ter sempre no coração
o pai, a mãe, o irmão!
Queremos viver
com paz, alegria
amor e harmonia.
Queremos um planeta
limpo e colorido,
não poluído!

4 comentários:

  1. Pedacitos: Li com muita atenção o vosso poema. Obrigado por me fazerem feliz ao ler o vosso poema.

    Prof. Bernardino

    ResponderEliminar
  2. É mais difícil escrever um poema, mas fica muito bonito!

    ResponderEliminar
  3. Os poemas estão muito bonitos. Os títulos também são muito bonitos.

    ResponderEliminar
  4. Sozinho, ainda não consigo fazer um poema.

    ResponderEliminar