O Projecto de Escrita Colaborativa, em rede, chegou ao fim... Os alunos sonharam, outros acordaram e despertaram o interesse pela leitura e a escrita. Há quem acredite na Feiticeira das Palavras. Eu também acredito! Vejo-a em cada som que pronuncio , em cada palavra que escrevo e em cada livro que leio. A Daniela escreveu no blogue "Era bom se a Feiticeira das Palavras existisse mesmo". Mas ela existe, embora resida no nosso pensamento. Um local bem agradável e cheio de imaginação.
Quem também acredita na Feiticeira das Palavras é a Editora “Lugar da Palavra” que aceitou o desafio para publicar a nossa história. Aguardamos com grande expectativa o produto final. Queremos que todo o mundo conheça esta Feiticeira...
Bernardino Pacheco
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Foi uma festa na sala quando soubemos que o livro ia mesmo existir!Ficámos mesmo felizes!
ResponderEliminarOs alunos do 3º e 4º anos da E.B.1 de Castromil.
ResponderEliminarNós, os alunos da escola de Castromil, gostámos de participar na elaboração do Conto da Feiticeira das Palavras. Já o lemos e agora vamos ilustrá-lo.
Que ideia gira´, fazer uma história de rede!
ResponderEliminarOlá leitores!
ResponderEliminarÉ gratificante ver que o entusiasmo dos alunos coautores do conto A Feiticeira das Palavraso é o mesmo do primeiro dia em que receberam o desafio. Há partes do conto que sabem de cor.A parte que escreveram está sempre na ponta da língua!
Depois foi a pintura da feiticeira.
Agora andam atarefados a criar o castelo.
Parabéns pela iniciativa e venham mais...
Albertina
Olá amiguinhos!
ResponderEliminarSomos alunos da turma T3, do 1º e 2ºAnos da Escola E.B.1 de Bustelo. Ficámos todos malucos de alegria quando a professora nos convidou para fazermos uma parte do conto da Feiticeira das Palavras.
Demos uma grande ajuda à feiticeira!
O trabalho ainda não acabou...
Gostamos muito destas actividades.
Um abraço a todos os leitores.