Olá, somos os alunos da E.B.1 de Casconha 1. Gostamos de participar neste desafio "Sonhos de Escrita". Aproveitem as leituras e voem nas asas da imaginação!
- Neste livro encontrarás as respostas às tuas questões. Logo que aprendi a falar, descobri o valor das palavras e comecei a escrever… Primeiro pequenas palavras, depois grandes textos… poéticos, dramáticos, contos que podem fazer rir ou chorar… Assim nasceu este livro, que te terei todo o gosto em te mostrar. Viajei nas asas das palavras e descobri o mundo da fantasia, do maravilhoso e do fantástico.
Naquele momento, a feiticeira convidou o novo amigo a juntar-se a ela para junto fazerem uma viagem fantástica.
Batendo as suas asas, rodopiou entoando a sua bela melodia:
“Sou feiticeira das palavras
da vida, da cor, e da alegria
trago na minha voz
um sopro de magia.”
De repente, o livro abriu-se e, juntos, mergulharam nas suas páginas, vivendo diversas aventuras. Visitaram castelos e palácios, mares e oceanos, montanhas e vales… Conheceram reis e princesas, criaturas mágicas, heróis e guerreiros, fadas e duendes, bruxas, feiticeiros e todas as personagens do mundo da imaginação. A cada página virada, crescia a expectativa de uma nova aventura.
Lenoel seguia aquela viagem de sonho, maravilhado com as palavras da feiticeira e encantado com o mundo que descobrira.
A feiticeira, vend o brilho no olhar de Lenoel, resolveu responder à curiosidade do amigo.
- Agora sim, vou explicar-te o que me trouxe ao teu mundo.
Vim tentar motivar os meninos de todas as escolas a viajar pelo mundo da leitura, do conhecimento, do saber, da imaginação…
Que cada criança veja o livro como um amigo, que lhes dá a conhecer o mundo, os reis que habitaram e governaram cada terra, os espaços habitados e sem habitantes do teu Planeta, onde nascem os rios, como se formam as tempestades, enfim… a conhecer o seu mundo, a SONHAR!
- Sabes, eu estou a gostar muito de estar contigo, estou a divertir-me imenso e acho que posso ajuda-te nessa missão…
OLá amiguinhos. Gostei muita da vossa história e dos vossos desenhos. Parabéns pelo desafio...
ResponderEliminarBernardino Pacheco
A história está bonita mas as fotografias também estão.
ResponderEliminar