Olá, amigos!

Olá, amigos!
Sejam bem vindos a este nosso espaço de partilha! Começa aqui a nossa viagem...

sábado, 1 de maio de 2010

Poesia: Dia da Mãe

Todos os dias são bons para escrever poesia mas se o tema for a Mãe, as ideias surgem muito mais facilmente! Como os meus alunos costumam dizer, "na poesia as palavras saem também do coração" e como a Mãe ocupa a maior parte dele, é fácil fazer nascer um poema a falar dela.
Ficam aqui os poemas para as Mães dos Pedacitos, oferecidos a todas as Mães do mundo....

Mãe, tu és tão linda como uma estrela

Não sei viver sem ti!


Mãe, tu és tão bonita como o coração
Não sei viver sem ti!


Mãe, tu és tão linda como os teus olhos
Não sei viver sem ti!


Mãe, tu dás-me carinho e muita alegria
Sempre todos os dias.
Não sei viver sem ti!


Mãe, tu és tão linda,
Tens diamantes no teu coração!
Não sei viver sem ti!
Cláudio



Mãe, dou-te a minha alegria
E o amor que tenho por ti!


Mãe, vamos ao passeio da flor
Na flor nasce a vida!


Mãe, és como a lua cheia
No dia da mãe


Mãe, dá-me os teus olhos castanhos
Para comer chocolate de amor!


Mãe, dá-me a estrela que está no céu
Desenhada, com a tua cara.
Tiago


A minha mãe, é linda como a lua
Cheira bem como uma rosa.
Mãe, tu mereces diamantes brilhantes, ternura,
Amizade e carinho…


Eu colho estrelas, a lua,
flores, o meu amor e o meu coração!
O teu sorriso e o teu olhar, mãe,
São diamantes escondidos no meu peito.
Bruna

Os olhos da minha mãe
São daquele castanho
Radiantes, como um diamante.
Mãe, vou gostar do teu olhar,
Sem nunca parar!


Mãe querida, amo-te,
És um coração.
Vou correr, brincar,
Com os teus olhos,
De tão lindos que eles são!
Luísa


- Mãe, dás-me o teu sorriso tão belo?
- Dou-te, filha, o meu sorriso e os meus olhos!


- Mãe, dás-me a tua boca?
- Dou-te filha, dou-te a minha boca e o meu coração!


- Mãe, dás-me um beijo?
- Dou-te, filha, um beijo e a minha vida também!
Vânia

Sinto que estou no paraíso.
Mãe, quando olho para ti
E vejo o teu sorriso,
O meu coração não resiste
E sorri também!
Mãe, és tão fofinha
Como um golfinho.
Mãe quando estás a nadar
Pareces uma sereia!
Cátia


Mãe, os teus olhos são lindos,
Gosto muito de ti,
Do teu sorriso perfumado!


Mãe, eu adoro-te
Os teus olhos têm a luz do teu coração.
Ana


O sorriso da minha Mãe
Brilha como o sol.

O sorriso da minha Mãe
É lindo como uma flor!


A minha mãe tem um sorriso
Que me encanta
E que me dá alegria.
Eu gosto do sorriso dela,
A luz do meu dia!
Maria


Mãe, os teus olhos são verdes,
O teu sorriso é encantador
O teu cabelo é liso
As tuas mãos são macias
Mãe, gosto tanto de ti!...
Sílvia

Mãe, eu adoro.te
Estarás sempre no meu coração.
Põe-me um grande sorriso
Não mudes de atitude.


Mãe, eu não posso viver sem ti!
Cheiras a rosas brancas,
Brincas comigo,
És tão meiga para mim!
Rita


O sorriso da minha mãe é engraçado
Quando eu a vejo,
Fica o céu estrelado.


Mãe, tu és linda como as estrelas
E como a lua.
Tu és minha e eu sou tua,
Quase nem sei viver sem ti!
Daniela


Mãe, quando olho para o teu sorriso
O meu coração fica no paraíso.
Mãe, tens os olhos da cor do tronco das árvores.
Mãe, és tão linda como as estrelas,
Não consigo viver sem ti!
Rafael


Mãe, tu és linda
Como uma flor.
Mãe, tu mereces carinho
E muita amizade.


Mãe, os teus olhos são como os diamantes,
Brilhantes!
Rúben


Mãe, quando vejo o teu sorriso
Fico muito contente.
Quando tu estás contente,
Eu também estou contente.
Mãe, gosto muito, muito de ti!
Ricardo

Mãe, gosto muito de ti!
Quando te ris fico contente,
Gosto muito do teu sorriso!


Mãe, os teus olhos são bonitos
Os meus são iguais aos teus


Mãe, o teu cabelo é macio
Gosto muito do teu cabelo, macio!
Filipa


Mãe, tu és tão fofa

És um doce de ternura,
Não sei viver sem ti!


Quero que sejas sempre assim.
Quero ver o teu sorriso
Que parece o paraíso
E quero-o só para mim.
Marta


Mãe, os teus olhos são encantadores
És linda!
Tens quarenta anos mas vou gostar na mesma de ti
Quando tiveres cento e cinquenta!
Samuel










Mãe, quando olho para ti

Sem comentários:

Enviar um comentário