Olá, amigos!

Olá, amigos!
Sejam bem vindos a este nosso espaço de partilha! Começa aqui a nossa viagem...

quarta-feira, 17 de março de 2010

O nosso poema - Feiticeira das Palavras

Vimos o novo desafio e quisemos participar. Hoje nasceu o nosso poema "Feiticeira das Palavras"
Inspirámo-nos na história que criámos e falámos mais uma vez da Feiticeira mas desta vez, em verso.

Feiticeira das palavras



Vi no céu a Feiticeira
Esvoaçando no ar
Veio até à minha beira
Admirei o seu cantar!


Primeiro imaginei
Que uma borboleta eu via
Mas agora eu já sei
É uma criatura de magia!


Um vestido colorido
Umas asas a brilhar.
Cabelo loiro, comprido
Com caracóis a dançar!

Veio para me mostrar
A magia das palavras
Que me ajuda a sonhar
Histórias lindas, encantadas!


Com ela eu viajei
No futuro, no passado.
Dentro de um livro, sonhei.
O livro é um mundo encantado!



Não sei se estava a sonhar
Ou se era realidade…
Com as palavras eu vou pintar
Este poema de mentira e verdade!


Pedacitos, Calvário1

4 comentários:

  1. Olá, Sonhos de Escrita.
    Fizemos este poema em conjunto mas depois pudemos fazer o nosso. Quando estiverem prontos e ilustrados, vamos trazê-los aqui.
    Pedacitos

    ResponderEliminar
  2. Agora só falta musicá-lo.
    Parabéns

    ResponderEliminar
  3. PARABÉNS ESTÁ MUITO BONITO. ASSINADO:LUANA DOS SOBREIRITOS

    ResponderEliminar
  4. OLÁ PEQUENOS AUTORES. É UMA MARAVILHA O VOSSO BLOGUE.

    ResponderEliminar