Olá, amigos!

Olá, amigos!
Sejam bem vindos a este nosso espaço de partilha! Começa aqui a nossa viagem...

terça-feira, 2 de março de 2010

Imagina-me...

Estamos na SEMANA DA LEITURA.
Esta semana, mais do que nunca, vamos falar de livros, vamos ler...
O livro é um mundo que nos ajuda a crescer e a viver. As histórias fazem parte de nós e da nossa vida.
Hoje estivemos a ler o livro "Imagina-me um pirata". À volta desse livro, trabalhámos a poesia e criámos os nossos "Imagina-me..."
Partilhamos agora convosco os nossos poemas, esperando que gostem...

IMAGINA-ME...

Imagina-me um Pintor

Faço um quadro de amor

 
Imagina-me uma flor
A encher o mundo de cor
                                Bruna

Imagina-me uma dançarina
Era uma bailarina
Muito bonita e pequenina

Imagina-me um golfinho
Tinha muito miminho
Frio não tinha, com o corpo
Coberto de pelinho
                              Luísa

Imagina-me um ciclista
Que vê toda a vista.


Imagina-me um pintor
A pintar um mundo cheio de cor.

Imagina-me um bailarina
Com uma roupa muito fina.


Imagina-me uma cozinheira
Que só faz asneiras.
                               Sílvia


Imagina-me um policia.
Que hoje tem uma noticia.


Imagina-me um corredor.
Que hoje tem calor.

Imagina-me um jornalista.
Que foi ver um jogo na pista.


Imagina-me um palhaço.
No circo com um laço.


Imagina-me um pirata.
Que hoje foi à mata
                            Rafael


Imagina-me um cantor
A cantar com muito amor


Imagina-me um professor
Dou a minha aula com amor

Imagina-me um futebolista
A chutar uma bola na pista


Imagina-me uma flor
A colorir o mundo com cor




Imagina-me um palhaço
No circo com um laço

Imagina-me uma Rainha
Com uma fitinha

Imagina-me um Policia
Que grande notícia!
Imagina-me uma médica
A fazer uma comédia
                                   Rita


Imagina-me um ciclista
Em corrida numa pista

Imagina-me um cantor
Que dá um beijinho de amor

Imagina-me um dentista
Que te trata como uma artista


Imagina-me uma Princesa
Que é uma beleza

Imagina-me uma Cabeleireira
Que nunca faz asneira
                                 Daniela


Imagina-me um Pintor
A pintar um quadro com uma flor


Imagina-me Professor
A ensinar com muito amor


Imagina-me Palhaço
A dar cambalhotas no espaço
                                         Marta




Imagina-me um Jornalista
Dava a notícia de um artista


Imagina-me uma Princesa,
Tinha um vestido que era uma beleza


Imagina-me uma Pintura
Fazia um quadro cheio de ternura

Imagina-me uma Professora
Que os seus alunos adora
                                            Maria


Imagina-me um professor
A ensinar com muito amor


Imagina-me um Rei
Que sabe mais do q eu sei


Imagina-me o Mar
Onde podes nadar


Imagina-me um Amigo
Que brinca contigo




Imagina-me um Livro
Que é o teu melhor amigo
                                   Tiago

Imagina-me uma Rainha
Com uma fitinha


Imagina-me uma Princesa
Cheia de beleza


Imagina-me um Coração
Cheio de emoção
                                Vânia

Imagina-me um Pintor
A pintar com uma cor


Imagina-me um Professor
A ensinar os meninos com muito amor
                            Ricardo


Imagina-me um Pirata
Sempre a navegar
No meu barco, no mar


Imagina-me um Jogador
Muito forte, lutador
                           Filipa



Imagina-me um Desportista
Em competição na pista
A correr sem mais parar


Imagina-me um Pescador
Em vez de pescar um peixe,
pesco uma flor


Imagina-me um Gato
Que o meu pai encontrou
Eu sou muito amigo dele
Porque ele me criou
                               Samuel

1 comentário:

  1. Olá pedacitos. Eu também imaginei....


    Imagina-me uma flor
    a mais bela do jardim
    Tu serás uma rosa
    e eu um jasmim

    Prof. Bernardino

    ResponderEliminar