Olá, amigos!

Olá, amigos!
Sejam bem vindos a este nosso espaço de partilha! Começa aqui a nossa viagem...

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Comentadores de palmo e meio

Alunos do 4.º ano da E.B.1 de Chãos comentam a formação do Programa Nacional de Ensino do Português(PNEP).  Através das  propostas de actividades, que a professora Lurdes Ribeiro leva  para a sala de aula, os alunos exploram as sua habilidades comunicaticas em diferentes contextos. Desta fez trabalharam a expressão oral com a intenção de comentar as aulas do PNEP. Apreciem e comentem também....

Bernardino Pacheco

2 comentários:

  1. Olá alunos do 4ºAno- E.b.1 Chãos
    Vi e ouvi, mais do que uma vez, o vosso vídeo.
    Parabéns a vós e à vossa professora
    Realmente é tudo verdade o que dizeis. Os professores que frequentam o PNEP mudam bastante as aulas e incutem muita dinãmica nos alunos. Têm sorte esses alunos!
    Quero ver mais trabalhos vossos.
    Um abraço para todos.
    Albertina Faria

    ResponderEliminar
  2. Nós, os mineirinhos de Castromil, também quisemos responder ao 4ºdesafio:

    Texto Poético

    Eu vou, eu vou...
    Sonhar com a Feiticeira
    Eu vou, eu vou...

    Letrinhas a voar
    Juntinhas vão baloiçar,
    Vão dar asas à minha imaginação
    E trazer alegria ao meu coração.

    Eu vou, eu vou...
    Falar com a Feiticeira
    Eu vou, eu vou...

    Com a Feiticeira e o Lenoel
    Muito vou aprender
    Sobre o mundo da escrita
    Tantos textos diferentes me vão aparecer.

    Eu vou, eu vou...
    Imaginar com a Feiticeira
    Eu vou, eu vou...

    Histórias com aventuras,
    Eu quero ler
    Para enriquecer o meu vocabulário
    É assim que vou aprender!

    Eu vou, eu vou...
    Viajar com a Feiticeira
    Eu vou, eu vou...

    Viajar dentro de livros
    É conhecer,
    Evoluir na leitura e na escrita
    Vai ser o meu Ser!

    Eu gostei, eu gostei
    Com o Lenoel explorar
    Eu gostei, eu gostei
    Com a Feiticeira trabalhar.

    Eu gostei, eu gostei
    E vou sempre recordar!

    ResponderEliminar