Olá, amigos!

Olá, amigos!
Sejam bem vindos a este nosso espaço de partilha! Começa aqui a nossa viagem...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A CANÇÃO

Olá, cá estamos mais uma vez, os Pedacitos.
Estava a faltar uma coisa aqui na nossa viagem pelo mundo da Feiticeira das Palavras: a canção.
O refrão surgiu quando iniciámos a história. No início era apenas uma quadra solta mas a professora fez a canção ganhar vida e crescer e apresentou-a nas aulas seguintes. Logo na altura ela foi colocada no blogue da nossa turma, "Pedacitos".Já a sabemos bem.
O próximo tarefa será apresentá-la em Karaoke, trabalho que fizemos também com todas as nossas outras canções.
Para já, fica aqui a letra. Esperamos que gostem...

Sou Feiticeira das Palavras
da vida, da cor, da alegria
Trago na minha voz
um sopro de magia...




Não me podes ver mas podes sentir-me
na tua vontade de pintar o mundo
com tintas, palavras e música de fundo.
com tintas, palavras e música de fundo.

O mundo do sonho e da fantasia
faz nascer a história como a luz do dia.
Meu sopro em encanto a tua escrita guia.
Meu sopro em encanto a tua escrita guia.

Vivo em cada livro que uma história conta
que te mostra o mundo e te ajuda a crescer,
Em cada palavra tu me podes ver!
Em cada palavra tu me podes ver!

A letra já podem começar a conhecer, fica a faltar a música que virá numa próxima mensagem.
Pedacitos

2 comentários:

  1. A letra está muito bonita...
    Os alunos do PNEP1 aguardam a música para aprenderem e poderem cantar.
    Parabéns pedacitos...

    ResponderEliminar
  2. Olá Pedacitos!
    É dificil escrever uma letra para uma música! Sois uns atrevidos! É assim que se trabalha! Parabéns. Espero rapidamente ficar a conhecer a música para os meus alunos também a fixar.
    Estou a ver um dia muito feliz, aquando do lançamento do livro com o conto da Feiticeira das Palavras! Há tantos talentos perdidos!......
    Um beijinho para todos.
    Albertina Faria

    ResponderEliminar